Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Biblia
Você Acredita na Volta de Jesus??
Sim! Eu Acredito
Não! Eu Não Acredito
Eu Tenho Minhas Duvidas
Prefiro Não Optar
Ver Resultados

Rating: 2.6/5 (602 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página




Como Ser Salvo
Como Ser Salvo

Passos Para a Salvação em Cristo Jesus

Em certa ocasião  um jovem  perguntou a Jesus: Bom Mestre que   hei de  fazer  para ser salvo? Esta  pergunta  está  registrada  em   Mateus. Este  jovem desejava que  Jesus lhes  dissesse  como ele   poderia encontrar a salvação. Ele sabia que  a vida não terminava com a morte e uma inquietação interior tomava  conta de sua alma. O jovem  queria saber onde estaria sua alma depois desta vida terrena. Querer  saber o que  será  após  a  morte  é  a  mais importante questão da vida. O homem moderno demonstra a mesma e incessante busca interior. Ele continua querendo saber sobre o futuro de sua alma. Então  torna-se  muito  importante  para  o homem  olhar alguns pontos quanto a salvação Eterna. Observemos alguns:

1. É preciso conhecer a condição do homem diante de Deus

O homem está  espiritualmente  separado de Deus. Por  escolher   viver de  modo  independente de seu  Criador  andando  conforme   seu  próprio  gosto  e opinião, o homem  está na condição de distanciado de Deus. Na afirmação  bíblica está condição é  declarada   da seguinte forma:

"Todos nós andávamos  desgarrados  como ovelhas, cada um se desviava pelo seu próprio caminho" Isaías 53:6

É por está razão simples que  o  homem  sente  um vazio em sua   alma. Parece que nada o preenche. Nada  lhe  é  capaz de satisfazê-lo. Assim é, porque sua alma  está  distante  das Palavras e da   vida de Deus. Não  há  nada capaz  de  preencher  a alma humana   senão a presença e vida de quem o criou. O  homem  foi feita para   Deus e somente  Deus pode  completá-lo. Quando o  homem reconhece que está distante de Deus ele está  começando dar os passos rumo à sua salvação eterna.

2. É preciso compreender o coração de Deus

Não ser compreendido é algo  deveras desagradável. Quando as   intenções de  alguém não são compreendidas pelo outro há pouca   esperança de progresso entre as partes. A Bíblia demonstra como   são as intenções do coração  de Deus quanto ao homem distante.   Leiamos atenciosamente as palavras abaixo:

"Pois eu sei os  planos  que tenho  para nós, diz o Senhor, plano   de paz, e não  de mal, para  vos dar  uma esperança e um futuro".     Jeremias 29:11

Esta é a intenção  do coração  de Deus para o homem. A disposição e o amor de  Deus estão Amplamente  demostrado a respeito   do homem.

Algumas pessoas  imaginam  um  Deus severo demais e que elas   jamais seriam alvos do amor de Deus. Nada é tão distante da verdade quanto esta  postura. O  Deus da  Bíblia  possui  planos para cada ser humano. Um  plano  de  plena salvação. Um plano que inclui uma vida terrena de bênçãos e especialmente um futuro eterno seguro.

3. É preciso entender o que  causa a separação entre Deus e o homem.

Há bem pouco tempo o  mundo  convivia com um grande muro de   concreto que  separava da  Alemanha em  duas. De um lado a Alemanha ocidental e do outro a Alemanha Oriental. Este grande muro  chamado de  Berlim ficou  também  conhecido  como  o muro da   vergonha. Ele  separou  anos  a fio  a incompatibilidade entre dois   sistemas políticos. Felizmente este terrível muro caiu, abrindo para   uma histórica reconciliação entre  as pessoas de ambas as partes.

No livro de Romanos capítulo 3 verso 23 está escrito:

''pois todos pecaram e separados estão da glória de Deus''.

Em outra parte diz:

''Certamente a mão do Senhor não está encolhida, para que não   possa salvar, nem  surdo  Seu  ouvido,  para que não possa ouvir.     Mas as vossas  iniquidades  fazem  divisão  entre  vós  e o vosso   Deus, e os vossos pecados  encobrem  o  seu  rosto  de vós,  para   que não vos ouça''. Isaías 59:1-2

É preciso chegar ao  entendimento  do  homem  que  há um muro   separando o homem  da pessoa de Deus. Este  é o muro do pecado. É o muro  das ações  internas e  externas do  homem  que são atitudes contra a lei Divina. E assim como o muro de Berlim foi chamado de muro da vergonha, o pecado pode receber o mesmo nome. Ao acompanhar e aceitar (concordar) que seus pecados estão   levantando uma  grande muralha entre ele e Deus, o homem  está   dando um dos  mais  importantes  passos  para a sua salvação de   sua alma.

O homem  pode ter seus  pecados completamente perdoado? Ele   poderá estar reconciliado com seu Criador? Poderá o homem receber a salvação vinda de Deus?

Há esperança para o homem? Maravilhados devemos afirmar que   sim. Há esperança para o homem!

Passos que o homem precisa dar para receber a Salvação vinda de Deus.

1. Reconhecer sua condição de pecador

O homem  precisa  reconhecer  que  sua  condição  é  depecador.
Diante de Deus  todo o homem  é um pecador. Há  vários  tipos de   pecadores. Os que pecam  menos ou  pouco. Os  que  pecam mas   mantém  uma aparência de  pessoas corretas, e finalmente há os   que definem por si próprios o que é e não é pecado. Porém diante   do Justo juiz do universo todos pecaram.

''como está escrito: Não há um justo, nem um sequer''. Romanos     3:10

Ao reconhecer humildimente seu estado de pecador a maravilhosa luz do evangelho começa a entrar no coração do homem e conceder-lhe como ele nunca sentiu antes, a viva esperança da salvação.

2. Arrepender-se e abandonar os pecados

O arrependimento é algo que exige reconhecimento de um fato e   disposição para mudar.O homem necessita arrepender-se de seus   pecados cometidos por palavras, por pensamentos ou por feitos.     
Vejamos  o que foi  dito pelo  apóstolo Pedro  aos seus ouvintes   desejosos de salvação:

''disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão  dos pecados. E recebereis o Dom do Espírito Santo''. Atos 2:38

Arrependimento  é o componente  para  o  completo  perdão  dos   pecados. A Bíblia  ensina  com  grande ênfase  que o Senhor Deus   está  pronto a perdoa r o homem. Desde  de que  haja  arrependimento  verdadeiro. Que grande  esperança traz  esta verdade! Ao   arrepender-se o homem está dando um glorioso passo para obter   paz interior e, imediatamente a  fé florescerá em seu coração cansado pela culpa.

3. Pôr sua confiança em Jesus Cristo

Deus  firmou  sobre  a pessoa de  Jesus Cristo todo  Seu glorioso   plano  de Salvação  para o  homem. Observemos  o que  declara o   evangelista João:

''Porque  Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho   unigênito,  para  que   todo aquele que  nele crê não pereça, mas   tenha a vida eterna. Porque Deus enviou seu Filho ao mundo, não   para que  condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele''. João 3:16-17

É na pessoa de  Cristo que está a  Salvação de  Deus. Depois de   arrepender-se de seus  pecados o homem deve entregar sua vida   a Jesus Cristo. Isto  significa que o homem  está aceitando que Jesus  Cristo veio para  salvá-lo e por isso  morreu na Cruz a seu favor Morrer  na cruz significa  substituição. O pecado é como um crime que exige uma punição. Jesus Cristo, por amor ao homem, ofereceu-se como um sacrifício na  cruz e arcou com a penalidade que   é destinada  a todo o homem. Veja o  que o pecado exige no final:

"Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus   é a vida eterna, em Cristo Jesus nosso Senhor''. Romanos 6:23

Jesus Cristo morreu por nossos pecados. Em palavras diferentes,   Ele ofereceu-se  para substituir  alguém condenado  à morte e sofreu sobre si mesmo a penalidade para obsolver os condenados.

''Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores''. Romanos 5:8

Então, cada  homem que  entrega sua  vida a Cristo   está  na verdade  aceitando  que  alguém  já fez  por ele e a favor   dele o que era necessário para não ser condenado.

Que esperança! Quão  maravilhosa  é a  graça de  Deus  aos homens!

Por fim é  preciso dizer que o muro  da separação entre o homem   e Deus, para os que se entregam a Cristo, é totalmente desfeita.  

Observe atenciosamente o que diz a escritura que segue:

'Mas  agora  em  Cristo Jesus,  vós que  antes  estáveis  longe, já   pelo sangue de Cristo chegaste perto''.

''Pois ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um, e destruiu a  parede de  separação, a barreira  de inimizade que estava   no meio, desfazendo na sua carne''. Efésios 2:13-14

Agora através de Jesus Cristo o homem tem seus dois grandes   problemas resolvidos. Ele está longe agora e está perto. Ele estava  separado de  Deus  por  causa  do pecado agora  o  muro não existe mais.

Ainda em outra parte é demostrado o que Jesus Cristo veio realizar a favor do homem.

''Deus  estava em  Cristo reconciliando  consigo o  mundo, não   imputando aos  homens os seus  pecados, e nos confiou a palavra   da reconciliação''. II Coríntios 5:19

Então  quando o homem  confia em  Cristo Jesus e  lhe entrega a   vida, está dando o maior e mais glorioso passo para ser salvo.

''Crê no  Senhor Jesus Cristo, e  serás salvo, tu e tua casa''. Atos   16:31

Conclusão

Meu Prezado, quem sabe não és como aquele jovem que deseja saber como ser salvo. Quem  sabe a insegurança quanto a vida   depois da morte tem tomado o lugar que pertence à fé na Palavra de Deus. Quem  sabe o leitor  deseja com  sinceridade  saber realmente como  herdar a vida eterna e obter perdão completo de pecados. Digo amigo leitor a graça de Deus é estendida hoje a você.   A salvação está perto de sua alma agora. Hoje. Neste mesmo momento Você  poderá mediante a fé em  Cristo, ver iniciar-se uma   vida absolutamente nova. Sua alma   poderá ser inundada de uma paz que você nunca experimentou anteriormente.

Se Você deseja agora mesmo receber a grandiosa Salvação de   Deus e iniciar um relacionamento vivo com o Deus vivo, faça a oração a seguir.

Senhor meu Deus, aqui estou, Humildemente diante de ti Senhor. Reconheço  que sou pecador e que cometo pecados contra Ti. Mas   desejo  profundamente mudar a minha  vida. Eu lhe peço perdão.   Perdoa-me por completo. 
Lava-me por  inteiro e faz  entrar a Tua paz em meu coração muitas vezes confuso e angustiado. 
Neste momento eu entrego a minha vida a Teu Filho Jesus Cristo e o aceito como meu único Salvador. Eu recebo Jesus em meu coração. Dá-me Senhor, pela Tua graça, a Salvação de minha alma. Eu te agradeço em nome do Senhor Jesus Cristo Amem.

Se fizeste esta oração crendo de todo o vosso   coração, você acabou de ser salvo pela graça Divina. Parabenizo-o   louvando  a Deus  por sua  decisão. Quero lembrá-lo  do que diz a   Bíblia para os que crêem como você.

''A palavra está perto de ti; está na tua boca e no teu coração,   isto é, a  palavra da fé que  pregamos. ''Se com a tua boca confessares a Jesus  como  Senhor, e em teu coração  creres que Deus o   ressuscitou dentre os mortos, serás salvos. Pois com o coração se   crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a Salvação.
Pois a escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido''. Romanos 10:8-11

Procure uma Igreja mais proxima, procure se congregar e seja feliz até a Volta de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Deus o Abençoe!